Proposta Editorial

Temos uma novidade para vocês. Nossa plataforma já tem um nome: Agregaí – juventude, educação e criatividade. Trata-se de uma plataforma colaborativa que tem como objetivo ser um espaço de referência para a produção criativa da juventude popular urbana no Brasil.

A Agregaí é um canal de conexão, interatividade e circulação, que abre um importante espaço de visibilidade para os conteúdos produzidos pelos jovens da Oi Kabum! e do NAVE, programas de Educação do Oi Futuro espalhados por quatro cidades do Brasil (Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Salvador). Essa produção, através da plataforma, terá uma oportunidade de alcance ainda maior no cenário cultural brasileiro a fim de possibilitar conexões com produções semelhantes, parcerias e trocas de experiências que acontecem dentro e fora das escolas.

Como surgiu
A Agregaí nasceu de uma pesquisa feita com os estudantes do NAVE e da Oi Kabum!. A possibilidade de conexão com jovens e trabalhos de outras regiões e o interesse em dar visibilidade às suas produções apareceram na pesquisa como principais pontos de interesse. Foram esses pontos levantados que serviram de principal inspiração para a plataforma colaborativa.

Como ela é
É aberta aos estudantes e egressos das escolas, que terão a oportunidade de publicar seus trabalhos individuais e/ou coletivos. Um portfólio online exclusivo que amplia a visibilidade para profissionais da área e cria possibilidades de inserção no mercado de trabalho, isso tudo isento de custos.

A Agregaí também tem o desejo de funcionar como uma extensão do ambiente escolar. Seções especiais vão organizar o conteúdo conectado com esse universo. A home do site funcionará como um consolidador das principais notícias das redes sociais das escolas. A “Acervo” disponibiliza um amplo acervo com produções dos estudantes durante o processo de formação. Na “Nossas Escolas” estará um olhar particular sobre o NAVE e Oi Kabum!. Além disso, a “Blog” será um blog com pautas que possam servir como referências, dicas, novidades e/ou tendências interessantes no universo da arte popular. Aqui você, estudante ou egresso, poderá comentar e sugerir pautas, além de interagir com outros usuários.

Gostou da novidade? Fica aqui o convite. Quer dar visibilidade nacional para a sua produção? Quer fazer novos contatos e parcerias? Quer criar e apresentar o seu portfólio para o mercado de trabalho? Quer interagir com outros interessados em Arte e Tecnologia? Este é o espaço para divulgar a produção criativa das seis escolas dos programas de Educação do Oi Futuro. Esperamos pela sua participação.

A publicação de conteúdos é livre! Mas é muito importante que sejam observados princípios éticos e legais, para preservar o ambiente de colaboração e de trocas do espaço. Assim, não há espaço para publicações que desrespeitem os direitos de pessoas e instituições. A equipe responsável pela gestão da plataforma poderá retirar conteúdos caluniosos, difamatórios, injuriosos, que incitem à violência ou a qualquer tipo de preconceito; conteúdos político-partidários; propaganda publicitária ou propaganda (inclusive negativa) de marcas e empresas; SPAMS; e conteúdo obsceno e/ou pornográfico.

Deixe uma resposta